quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Programa Intel® Educar

Aconteceu na Escola Municipal Ninho da Águia, nos dias 23 e 24 de agosto, o Curso Fundamentos Básicos Intel Educar que é um programa de desenvolvimento profissional que tem por objetivo auxiliar os professores em sala de aula - que tenham pouca ou nenhuma experiência com computadores - a adquirir habilidades tecnológicas básicas, além de oferecer uma introdução ao desenvolvimento das abordagens de ensino e aprendizado do século XXI. Durante o curso, tivemos a oportunidade de refletir sobre nossa prática pedagógica em relação as habilidades e abordagens do século XXI, o pensamento crítico e o trabalho em colaboração.

O QUE É O PROGRAMA INTEL® EDUCAR

Há dez anos, o Programa Intel® Educar, com seus cursos presenciais e Online, certifica professores, habilitando-os para usar o computador de maneira mais efetiva e pedagógica; integrando tecnologias de informação e comunicação em sala de aula, promovendo em seus alunos a resolução de problemas, o raciocínio crítico e as competências de colaboração.
Hoje, o programa já certificou mais de 7 milhões de professores em mais de 60 países, e quer estender esse número para 13 milhões de professores até o ano de 2011, como um dos compromissos da Intel em apoiar as iniciativas para melhorar a qualidade da Educação no mundo.


Visão: promover a habilidade no uso das TIC para enfrentar as demandas da sociedade do conhecimento do século XXI.

Missão: soluções em tecnologia para que o professor possa melhorar os recursos de ensino e criar novas formas de aprendizagem.

Objetivo: levar o Programa de Formação de Professores, aos educadores de todo o país para enriquecer suas estratégias de ensino como uso das TIC nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário