sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Projeto Afro - Brasileiro

Devido a falta de conhecimento e desvalorização da raça negra que foi responsável pela etnia brasileira, a Secretaria Municipal de Educação, adotou o grandioso Projeto Afro-Brasileiro. O evento é ministrado pela professora de História Ângela Garcia e busca valorizar a história do povo africano e a cultura Afro na construção histórica e cultural brasileira.
As palestras envolvem um conjunto de ações com o objetivo de corrigir injustiças, eliminar discriminações e promover a inclusão social e a cidadania para todos no sistema educacional brasileiro.
No decorrer do projeto já foram realizadas diversas atividades como: palestras, teatro, danças, oficinas e eleição da musa Afro-Brasileira da cidade de Miraí. O desenvolvimento do projeto envolve toda a equipe escolar.
Uma verdadeira obra de arte. Mural afro-brasileiro confeccionado pelos profissionais da Escola Municipal Ninho da Águia.

Coordenadora do projeto, Ângela Garcia, Musa afro / 2008, Márcia Carvalheiro e Secretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Trota.

Bateria do Bloco Vira-vira: uma loucuuuuura de bom!!!!!! Exibição fantástica! Parabéns garotos!!!!

Ahhh! que coreografia mais linda!! Ô marinheiro, ô marinheiro, quem te ensinou a nadar? A nadar eu não sei, mas a dançar foi o professor Marcos Paulo. Acertei?

Maravilhosa apresentação dos alunos da Escola Municipal Ninho da Águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário