segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um Projeto Inovador e Criativo




Com duração de seis meses ( novembro de 2008 com encerramento em junho de 2009), realizou-se na Escola Municipal Dr. Justino Pereira, o Programa de Formação Continuada de Professores dos Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental, de Alfabetização e Linguagem e Matemática - Pró Letramento - com uma carga horária de 120 horas/aula, cada conteúdo, em parceria com o Ministério de Educação e Cultura.

O programa foi coordenado pelas professoras tutoras Ana Maria Benevenuti Oliveira e Maria Teresa Pedrosa, Lingua Portuguesa e Matemática, respectivamente. Um dos objetivos do curso foi propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente, desenvolvendo conhecimentos que possibilitem a compreensão dos conteúdos estudados, além de discutir conceitos básicos para melhorar e elevar a qualidade do ensino aprendizagem.

Os professores cursistas participaram ativamente de todas as atividades desenvolvidas nos vinte encontros presenciais incluindo a abertura do Programa de Formação Continuada e o encerramento com um delicioso coquetel.

Parabéns aos cursistas pelo interesse e persistência em buscar aperfeiçoamento, troca de experiências em prol de crescimento profissional e, consequentemente, levando para sala de aula práticas pedagógicas mais criativas e inovadoras.

Exposição dos Trabalhos






Nenhum comentário:

Postar um comentário