terça-feira, 18 de agosto de 2009

Minas ao Luar

Miraienses se deliciam ao som de belas canções

A música que nasce entre as montanhas mineiras ecoa em todas as comunidades. Em Minas, a música, principalmente a seresta, faz parte da cultura do povo, que canta e conta as suas histórias e sonhos.

Com o intuito de resgatar, valorizar, manter e promover a continuidade dessa bonita tradição, o SESC Minas Gerais lançou mais uma edição do programa musical intitulado de "Minas ao Luar". O eento acontece a cada 15 dias, durante oito mese do ano, em iferentes cidades de Minas Gerais, levando a alegria, o ritmo, a melodia e a saudade para comunidades.
O Minas ao Luar sempre deixa saudades e a certeza de que vale preservar a cultura e a tradição mineira. Em Miraí, ele aconteceu pela segunda vez, na noite do dia oito de agosto, na Praça Dr. Miguel Pereira.
Os amantes da boa música se deliciaram com o momento. E não foi só dos adultos que o evento chamou a atenção, jovens e até crianças se sentiram atraídos pela qualidade musical e pela ornamentação do palco em caráter alusivo a um barzinho seresteiro.
A apresentação dos músicos foi enriquecida pela presença dos filhos de Ataulfo Alves, Ataulfo Júnior e Adeilton, que cantaram várias músicas de seu pai, emocionando ainda mais o público. "Esta é uma noite inesquecível. Um verdadeiro presente para todos nós. Como é difícil agradecer com palavras, eu agradeço com o coração", definiu o filho mais velho Adeilton, que junto com seu irmão Ataulfinho, foi homenageado pelo Minas ao Luar com um criativo troféu.
Os miraienses também foram congratulados com um troféu passado às mãos do prefeito Sérgio Resende e seu vice Jaime Vargas. " Poder proporcionar este momento para o meu povo me deixa muito satisfeito. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de realizar alguns anseios meus para minha cidade", diz o prefeito.
A secretária de Educação Maria do Carmo Trota, Tia Nem, foi a responsável pelo contato e vinda do grupo à Miraí.
Minas ao Luar iniciou sua itinerância pelas terras mineiras em 1994 e completou 15 anos de existênciaininterrupta em 200, e 400 exposições públicas em sua apresentação em Miraí.
Fonte: Matéria publicada no Jornal Opinião Miraiense em 15 de agosto de 2009.

Um comentário:

  1. Com certeza, a população de Miraí sentiu-se presenteada com o belo show que Minas ao Luar, com Waldir Silva e seus amigos e, ainda, tendo como ponto alto a apresentação dos filhos de Ataulpho Alves, Adeilton e Ataulfo Jr.

    ResponderExcluir