quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Miraí promove uma série de encontros com pais de alunos da rede municipal de educação

Participação e comprometimento. Estes são dois estímulos principais para que a mobilização pela educação no município de Miraí (MG) esteja alcançando bons resultados. Segundo Daniele de Oliveira Pedrosa, mobilizadora local do Parceria Votorantim pela Educação, o envolvimento e a dedicação dos diversos setores sociais estão ocorrendo em todas as ações propostas.
Na próxima semana, por exemplo, serão realizadas diversas apresentações sobre o projeto para os pais de alunos das escolas municipais. Atualmente, a cidade conta com sete escolas, que atendem uma média de 1450 alunos. Na segunda-feira, o encontro irá reunir as escolas Ninho da Águia, Justino Pereira, Abraão Osta e a instituição APAE.
Já no dia 21, os próprios professores farão um encontro com os familiares dos alunos da escola Dom Helvécio. E, no 27, a reunião será com as escolas Santa Catarina e Lecira de Paula Fontes. Está ainda programada uma visita à escola Jones Cordeiro, pela Secretária de Municipal de Educação, em data a ser definida.
A agenda prevê ainda, em breve, uma passeata pela educação, com a participação dos alunos da rede municipal.

Outras ações

No início do mês, foi realizado um encontro, no Clube da 3ª Idade da cidade, com cerca de 160 funcionários de toda a rede municipal, como professores, orientadores, secretários escolares, merendeiras e outros auxiliares.
Daniele explica que a proposta foi “apresentar o Projeto Parceria Votorantim pela Educação e convidar a todos a entrarem nessa corrente conosco”.
Fonte: Matéria publicada no blog educação em 19 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário