quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Professores de Miraí participam de seminário sobre valorização profissional

A realização de um seminário destinado a professores e diretores de escola serviu para marcar a conclusão do 3º ciclo de trabalho do projeto Parceria Votorantim pela Educação no município mineiro de Miraí.

A iniciativa, promovida pela equipe de mobilizadores do projeto e pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu mais de 140 educadores dos ensinos médio e fundamental da cidade, que puderam refletir e discutir sobre o seu papel no processo de aprendizagem brasileira.
A temática escolhida para o seminário intitulado “Qual o seu valor? estava em linha com a proposta deste 3º ciclo de trabalho que abordou a importância da valorização dos professores.
Realizado nos períodos da manhã e da tarde do dia 28 de outubro, o seminário colocou em pauta questões relevantes como as formas mais apropriadas de comunicação dentro e fora da sala de aula, a necessidade do relacionamento interpessoal no trabalho, os desafios diários a serem enfrentados, o estabelecimentos de metas pessoais e profissionais, além de propostas de planos de ação para os próximos cinco anos. “Este evento levantou nossa autoestima. Saímos do encontro renovados e dispostos a mudanças em nosso trabalho”, comentou Cleuza Baêsso, professora do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dom Helvécio.

Além de acompanhar os debates, os educadores participaram de atividades práticas e interativas que tinham como objetivo ilustrar diferentes formas de atuação que possam incrementar e assegurar o desenvolvimento da educação no município.
À noite, um jantar especial reunindo todos os integrantes do seminário, complementou a programação. A iniciativa foi também uma forma de homenagear os profissionais de ensino no mês em que se celebrou o Dia do Professor (15 de outubro).
Fonte: http://www.blogeducacao.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário