segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Miraienses concluem Curso Técnico em Mineração

O dia 21 de setembro é a data que marcou a vida dos mais de 20 formandos do Curso Técnico em Mineração. Foram dois anos de dedicação dos jovens que foram à luta em busca de oportunidade de crescimento profissional.
O Curso Técnico em Mineração aconteceu em Miraí graças à parceria entre o Centro Técnico de Educação Profissional - CENTEP e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Outros grandes responsáveis pela realização deste curso são alguns funcionários da Escola Municipal Dr. Justino Pereira, onde foram ministradas as aulas, e funcionários do CENTEP, que tem como responsável Marcos Paulo.
O CENTEP já atua na formação de técnicos no Estado de Minas Gerais desde 2003. Em Miraí, começou as suas atividades no dia 13 de setembro de 2010, na Escola Municipal Dr. Justino Pereira - espaço cedido pela Prefeitura para a realização das aulas.
Após concluírem mais uma das diversas etapas que terão de traçar na vida para ter sucesso pessoal e profissional, os alunos foram recebidos pelos responsáveis pelo curso, professores, parentes e amigos na solenidade de conclusão. Aplaudidos, todos os concluintes receberam seus certificados pelas mãos dos patronos Serginho Resende e Felippe Fortuce.
O professor Thiago de Meira Rezende, um dos alunos do curso, ressaltou que no decorrer do processo ensino-aprendizagem adquiriu conhecimentos novos e surpreendentes e, que além da importantíssima capacitação profissional que o curso ofereceu, o mesmo teve por objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho de uma forma simples e prática. Diante da gama de aprendizado, Thiago criou um espaço virtual com a finalidade de divulgar todos os trabalhos realizados durante o curso. Quem se interessar é só conferir o blog: Técnico em Mineração .
Jornal Opinião Miraiense  - Outubro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário