sexta-feira, 10 de junho de 2011

Blitz Educativa em Miraí alerta para a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos

No dia 28 de abril, aconteceu na Praça Doutor Miguel Pereira, uma Blitz Educativa e atividades comemorativas ao Dia da Educação. A Blitz, apoiada pelo projeto Parceria Votorantim pela Educação integra um plano de ações da Secretaria de Educação de Miraí para mobilizar a população sobre a importância do envolvimento das famílias na vida acadêmica de seus filhos.

Durante o evento, realizado entre 8h e 11h, foram distribuídas cartilhas didáticas aos motoristas e adesivos com os seguintes dizeres: Da vida escolar do meu filho eu participo. E você?

A iniciativa foi conduzida por representantes da Votorantim Metais, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, APAE, Igreja Católica, profissionais de escolas municipais e da Escola Estadual Joaquim Nabuco.

A Blitz Educativa foi promovida em paralelo às diferentes atividades em comemoração ao Dia da Educação. Segundo o Ministério da Educação, em 2009, o IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ) de Miraí para os anos iniciais do Ensino Fundamental foi classificado em 5,7. Esta nota ultrapassou os objetivos determinados para 2009 e para 2015.



Além disto, o município também excedeu a média brasileira para este ciclo, que é de 4,6. Para a Secretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Trota, o projeto Parceria Votorantim pela Educação colaborou para os índices do IDEB em Miraí. Trazer as famílias para a escola foi muito importante para os excelentes resultados do IDEB, comenta.



Quem participou da ação educativa teve a chance de participar de oficinas pedagógicas, apresentações de dança, dentre outras ações.

Para a Secretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Trota, a ação educacional complementa a condução e a discussão das temáticas educacionais de acordo com a realidade local. “A Blitz Educativa” reforça o trabalho que já desenvolvemos diariamente com os nossos alunos. Além disso, a mensagem do evento é a de que o envolvimento da família na vida escolar dos alunos é extremamente importante para o desenvolvimento intelectual dos nossos jovens. A ação estreita o relacionamento entre alunos, pais e agentes educacionais da nossa cidade”, explica Maria do Carmo Trota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário