sexta-feira, 28 de maio de 2010

Projeto de Leitura comemora Dia do Circo na Escola Ninho da Águia


Quem nunca deu uma boa gargalhada, e quem nunca foi ao circo na curiosidade de ver os animais vindos da África. Todo mundo com certeza já teve seu lado criança levado às arquibacandas de madeira que balançavam a cada emoção no picadeiro.
Para não deixar morrer essa grande festa cultural, no dia 26 de março, a escola Ninho da Águia festejou com seus alunos e educadores o Dia do Circo, como parte complementar do Projeto de Leitura, "Inteligente é assim... tudo o que vê... lê!" que vem sendo desenvolvido desde 2009 nas escolas municipais de Miraí.
O objetivo da comemoração foi resgatar a importância e o valor que o circo tem na vida das crianças, jovens e adultos, além de ser uma empresa que emprega muitas pessoas como: acrobatas, malabaristas, trapezista, mágicos, palhaços e bailarinas.
Sob a orientação da coordenadora Regina de Souza Pinheiro e do coreógrafo Marcos Paulo, os alunos foram incentivados a participarem da apresentação em comemoração à data.
A ornamentação foi um picadeiro debaixo de uma tenda de várias cores e diversos enfeites cheios de cor e alegria. Embalados por melodias infantis, os pequeninos fizeram uma belíssima exposição da cultura circense.
Foi ressaltada ainda a importância do circo e ressalvado o que ele significa na vida das pessoas que nele trabalham. Os pais e familiares, que estavam presentes, " ficaram maravilhados com a apresentação e pediram bis", conta a professora Regina.
A festa foi enriquecida pelas poesias produzidas coletivamentes na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário