sexta-feira, 21 de maio de 2010

Secretaria de Educação e Instituto Votorantim juntos em prol da Qualidade da Educação

A convite do Instituto Votorantim desde agosto de 2009, a Secretaria de Educação abraçou o projeto “Todos pela Educação” que tem como objetivo conscientizar as famílias da importância de seu papel na vida escolar dos filhos. Após cumprir algumas das etapas de um extenso cronograma de atividades do referido projeto, tais como: reunião com o poder executivo, com os agentes chave do município, com as autoridades eclesiais, com o corpo docente de todas as escolas da rede municipal de ensino, com as comunidades escolares, participação em concurso a nível das séries finais do ensino fundamental tendo como vencedora do Concurso “Tempos de Escola” a aluna Andreza Luzia de Souza, do 9º ano, da Escola Municipal “Dom Helvécio”, finalizamos este primeiro momento com uma passeata pelas principais ruas da cidade no dia 04 de maio. A Secretaria de Educação de Miraí aproveitou a oportunidade para aliar a esta nobre causa a comemoração do Dia da Educação, que foi no dia 28 de abril, bem como, divulgar uma vez mais o grandioso projeto de leitura da rede municipal de ensino que tem como título “Inteligente é assim: tudo o que vê... lê!”, que a cada dia os profissionais e alunos envolvidos neste empreendimento educacional, tem surpreendido a todos com criatividade, bom gosto, e, sobretudo, alcançando paulatinamente os objetivos do referido projeto que é “resgatar o gosto pela leitura por parte dos discentes”.
Com faixas, cartazes, poesias, fantasias, cada escola divulgou o tema trabalhando e mostrando que, com o empenho e dedicação dos profissionais, pais, educadores, Miraí prima pela excelência da qualidade na educação pública.
A iniciativa foi bem sucedida, uma vez que a qualidade do ensino é um ponto de suma importância para se pensar. Pouco adianta concluir séries ou cursos, receber um diploma se não se aprende de verdade. Por tudo isso, estudar com prazer e buscar compreender o mundo através do que se aprende é uma boa forma de se comemorar o Dia da Educação.
A Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Sra. Maria do Carmo Oliveira e Silva Trota, parabeniza às coordenadoras do Projeto de Leitura, Maria das Dores M. M. Rosse e Regina de Souza Pinheiro, aos diretores e coordenadores das escolas municipais, a todos os professores, alunos, demais profissionais da educação, aos pais e ou responsáveis presentes no evento, bem como, agradece o êxito do mesmo à COPASA, Claudiomir da MIRAÍNOX, Polícia Militar, Vargas Contabilidade, Prefeitura Municipal e ao Instituto Votorantim, parceiros do Projeto TODOS PELA EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário