sábado, 10 de julho de 2010

Profissionais da Rede Municipal de Ensino concluem Curso de Libras

Professores e equipe da Secretaria Municipal de Educação participaram com aproveitamento e assiduidade do Curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais promovido pela Secretaria de Estado da Educação na cidade de Muriaé, no período de abril a junho, totalizando uma carga horária de 80 horas/aula.
Segundo a Secretária Maria do Carmo Trota, uma das participantes do curso, é de suma importância que o educador busque compreender o uso da Libras para que o mesmo possa estar preparado para atender os alunos com necessidades auditivas. O curso nos possibilitou conhecer melhor a linguagem dos surdos e ouvir as mãos que, com algum movimento nos dizem o que fazer para tornar possível o contato, entre os mundos envolvidos.
Para a conclusão do mesmo os participantes tiveram que realizar uma avaliação final para obter a certificação. Educadores da nossa cidade apresentaram uma belíssima peça teatral, tendo como tema: A Branca de Neve e os sete anões. O trabalho apresentado encantou a todas as pessoas envolvidas nesse grandioso projeto de crescimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário