domingo, 11 de julho de 2010

Escola de Dores da Vitória recebe novo pavilhão

Escola Dom Helvécio passa por reforma e ganha salas de informática com internet, audiovisual e biblioteca


A Prefeitura de Miraí entregou na noite do dia 18 de junho um novo pavilhão à Escola Dom Helvécio, no distrito de Dores da Vitória, cumprindo com mais um compromisso assumido pelo prefeito Sérgio Resende junto à comunidade.
O novo pavilhão é dotado de uma sala audiovisual, uma sala de informática com mais de cinco computadores, uma sala com banheiro para reuniões, além de uma biblioteca. Esta última recebeu o nome de "Professorinha Mariazinha" e teve o seu conteúdo ( material didático e eletrônico ) doado pela BAUMINAS, antiga Mineração Rio Pomba, representada na ocasião pelo comunicólogo Domingos Ceribeli.
O local foi intitulado de Pavilhão "José Teodoro de Almeida", em homenagem a um morador da localidade que muito lutou por recursos que pudessem gerar o progresso no distrito. Para agradecer tal lembrança, a neta e também professora da Escola, Lindinalva Teodoro, fez um emocionante discurso. "O vovô sempre buscou o melhor para dores, e por tudo o que ele foi, eu agradeço ao prefeito Serginho por esta honrosa homenagem".
Fizeram parte deste momento significante na história educacional miraiense, grande parte da comunidade local, educadores de todo o município, e várias autoridades, como os vereadores, Jesus Castelano, Sapé, Mauro Cézar e Marcileide dos Santos. Além deles, também abrilhantaram o evento, o presidente do PMDB, Getúlio Rodrigues, todo o secretariado municipal, o vice-prefeito Jaime Vargas e sua esposa Lucília e o prefeito Sérgio Resende acompanhado da primeira-dama Vera Moraes.
Todo o momento de inauguração foi marcado por inteligíveis apresentações realizadas pelos próprios alunos da escola com o auxílio dos professores. Houve declamações, danças e paródias.
Para abençoar o local e clamar pela proteção divina, o representante do Padre Antônio, Mário Giagio e o Pastor José Luiz Tacone, da Igreja CEIFA de Dores da Vitória, disseram palavras de fé e esperança ao presenciar a entrada da Bíblia Sagrada pelas mãos de uma aluna.
Dentre as autoridades presentes se destacou a Secretária de Educação, Tia Nem, e a diretora da instituição Silmane Oliveira, que foram recebidas por elogios e congratulações pelo exímio trabalho que estão realizando.
Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Sérgio destacou a importância de vivenciar o momento e a satisfação de ter os alunos envolvidos com os estudos e podendo alcançarem um educação com mais qualidade.
O descerramento da placa foi feito pelo prefeito Serginho e o irmão do homenageado José Maria Teodoro ao lado de sua família.
Na mesma noite, houve a premiação dos alunos que se destacram no Concurso de Desenho, Poesia e Redações. Na educação infantil, o prêmio oferecido pela Toledinha Móveis e Brinquedos, foi para Carolaine. Já no ensino fundamental, os premiados foram Alefi Ribeiro, que recebeu a congratulação dos funcionários da Secretaria de Educação; e Dienife Silva que foi premiada pelo Jornal Opinião Miraiense. A professora Regina Pinheiro também homenageada com o prêmio ofertado pelo prefeito Serginho.
Na ocasião, o prefeito aproveitou para firmar mais uma promessa, a de fazer uma reforma geral em toda a instituição, e, além disto, autorizou a Secretária de Educação, Tia Nem, a contratar o serviço de internet para os alunos e educadores.

Escola Municipal Dom Helvécio,18 de junho de 2010. Um acontecimento único e histórico para a comunidade escolar de Dores da Vitória: a inauguração da Biblioteca. Um ambiente de cultura, lazer, entretenimento, conhecimento e cidadania. ( Thiago de Meira Rezende )
Matéria publicada no Jornal Opinião Miraiense em junho/julho de 2010.
Jornalista Responsável: Débora Moraes Resende Riguini

Nenhum comentário:

Postar um comentário