O município de Miraí, pelo segundo ano consecutivo, é um dos participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação que começou a executar seu plano de mobilização social. No dia 30 de junho foi realizado um encontro na Secretaria de Educação que contou com a presença da mobilizadora local, Daniele Pedrosa, da Secretária de Educação, Maria do Carmo Trota, além de educadores, gestores, representantes do Lions Club, APAE e Conselho Tutelar.
Uma das propostas do projeto é estimular a aproximação da família com a escola, incentivando os pais a acompanharem, ainda mais a vida escolar dos filhos. A iniciativa coloca a Educação como prioridade para o desenvolvimento da comunidade, procurando fortalecer políticas públicas e ações bem sucedidas realizadas pelo município nessa área.Além da realização dessas ações envolvendo diversos setores da sociedade, foi discutido pela mobilizadora local, Daniele Pedrosa, a segunda edição do Concurso Tempos de Escola promovido pelo Instituto Votorantim em parceria com o Ministério da Educação e Canal Futura.
Neste ano, a redação deverá abordar o tema "Professores que Marcaram a Vida Escolar das Pessoas da Minha Comunidade". A iniciativa premiará redações de alunos do Ensino Fundamental (do 5º ao 9º ano); do Ensino Médio (do 1º ao 3º ano); e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de até 29 anos, que estudam nas escolas públicas de Miraí. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto, por meio do Blog Educação (http://www.blogeducacao.org.br/temposdeescola).
Os alunos vencedores receberão um diploma de participação, um aparelho MP4 e um kit de livros. Os professores-orientadores que tiverem alunos vencedores receberão um diploma de destaque, assinatura anual da Revista Onda Jovem e material pedagógico.
Em 2009, a estudante do 8º ano da Escola Municipal Dom Helvécio, Andreza Luiza de Souza, foi a vencedora do concurso em Miraí com a redação "A Memória dos Tempos de Escola".


Nenhum comentário:
Postar um comentário