quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Alunos são premiados com outdoor no centro da cidade



Alunos de todas as escolas municipais foram premiados com um belíssimo outdoor no centro da cidade, visando as comemorações do 1º ano do projeto de leitura: Inteligente é assim: tudo o que vê... lê! Para ter suas fotos estampadas no outdoor, os alunos tiveram que redigir um texto em sala de aula com o seguinte tema: Por que eu gostaria de participar do outdoor da Feira Literária?
Foram escolhidas as melhores produções, sendo um aluno por escola, e os vencedores tiveram suas imagens divulgadas no mesmo.

A seguir, veja algumas das produções vencedoras:

"Eu gostaria de participar do outdoor da Feira Cultural porque sou uma aluna nota 10. Sou muito dedicada aos estudos, gosto muito de ler e sou muito inteligente. Acho que a cultura é muito importante.

A maioria das minhas notas é 100.Nunca tirei nota vermelha e vivo com a esperança de que vou estar no outdoor da Feira Cultural porque a minha letra é muito bonita. Além disso, sou fera na matemática, gosto muito de português e cada vez mais aprendo ciências, geografia e história. Mas, a coisa que eu gosto mais ainda é de fazer viagens. Um dia eu vou fazer uma viagem e no caminho vou ver uma enorme foto minha estampada num outdoor. E este será o dia mais feliz da minha vida."

Aluna: Geisa Aparecida Santos Dias - 4º ano - Escola Municipal Dom Helvécio - Zona Rural

Professora: Tia Deise Gonçalves

"Porque eu sou bastante extrovertida e gostaria de ajudar a escola. E essa é uma ótima oportunidade. Queria mostrar o quanto gosto da minha escola e pedir a direção que me escolhesse. Por que sem a escola o que seria de nós?

Se eu não for escolhida não vou ficar triste, porque terá outras chances de mostrar do que sou capaz e o mais importante é que tenho orgulho de estudar na escola municipal Jones Cordeiro. Tomara que eu seja escolhida, porque estou dando o meu melhor nessa produção "

Aluna: Samara de Souza - 4ºano - Escola Municipal Jones Cordeiro - Zona Rural

Professora: Rosane Capobiango

"Porque é muito legal todas as pessoas observando a minha foto e toda a minha família também. Eu fico muito emocionada só de pensar nisso. É muito bom porque eu gosto muito de ler e de participar das coisas que acontecem na minha escola. Gosto muito de estudar e aprender coisas nova a cada dia.

O outdoor da Feira Cultural será muito interessante porque chamará a atenção de muitas pessoas. Lendo, aprendemos muitas coisas, a nossa imaginação nos levas a viajar para qualquer lugar do mundo. Lendo fico mais inteligente.

Quero ser a representante da minha escola, porque o outdoor da Feira Cultural será muito legal!"

Aluna: Isabella Teófilo da Silva - 4º ano - Escola Municipal Ninho da Águia

Professora: Tia Cláudia Crispim

"Eu gostaria de participar do outdoor porque é uma coisa nova e muito importante para mim.

É uma oportunidade de mostrar a minha imagem para todos verem.

O outdoor serve para as pessoas colocarem suas propagandas e assim fica mais fácil e chama mais a atenção das pessoas.

Quero parabenizar a Secretaria de Educação pela brilhante ideia do outdoor, porque é aprimeira vez que o aluno tem a oportunidade de participar "

Aluno: Luiz Felipe - 5º ano - Escola Municipal Lecira de Campos Fontes - Zona Rural

Professora: Tia Nilda Coelho

"Meu nome é Vitória de Almeida Rodrigues. Estou participando pela segunda vez de um concurso escolar. Se eu ganhar terei a minha foto no outdoor da Feira literária da minha escola.

Ficarei muito satisfeira por causa do reconhecimento do meus esforço escolar e para que através desse outdoor muitas crianças possam ter o desejo de estudar, porque educação não tem fronteiras e o que nós aprenderemos na escola é para a vida toda e passa de geração a geração.

Como todos os anos, este ano também terá uma Feira Literária na minha escola e estamos estudando e trabalhando muito as obras da escritora Ana Maria Machado, que virá a esta feira no dia 31 de agosto e ficarei muito feliz em ter a oportunidade de conhecê-la.

Aluna: Vitória de Almeida Rodrigues - 5º ano - Escola Municipal Doutor Justino Pereira

Professora: Izabel Vernier

Nenhum comentário:

Postar um comentário