segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Carta direcionada à Secretária Municipal de educação, Maria do Carmo Trota, em virtude do resultado do IDEB das Escolas Municipais

Fiquei muito feliz com o convite, em particular, do almoço realizado em 10 de agosto com vocês, mas na impossibilidade de comparecer peço-lhes desculpas e, desde já, agradeço o mesmo, pois tenho certeza que perdi uma excelente oportunidade em estar junto a pessoas notáveis e não poder saborear um delicioso menu, já que o prato principal, afirmo com convicção, é o meu favorito: degustar vitórias e sucessos com lutas e esforços.
Na oportunidade quero parabenizar a todos que pertencem à esta Secretaria pelos trabalhos exemplares que veem sendo executados com muito esforço, dedicação, comprometimento e responsabilidade e, principalmente, solidariedade e amor pela atividade profissional.
Em meus estudos curriculares e muitos anos atuando na área gerente-administrativa, sei o quanto é árdua a tarefa de ser o protagonista em conduzir os colaboradores na administração de qualquer tipo de atividade.
Na realidade funciona assim: se tudo dá certo, todos merecem, mas se algo sai errado, o chefe é sempre o culpado. Por isso digo: parabéns Tia Nem! Sei o quanto se esforça e a imensa barreira que é preciso romper para alcançar os objetivos almejados. Ressaltando que na área da educação é ainda mais difícil devido a complexidade que cada ser humano possui e que além do ensinamento dos conteúdos específicos, a maioria dos pais da nossa atual sociedade estão se omitindo de suas tarefas familiares, transferindo a educação cidadã para a escola, mas sem dar aos educadores autonomia e colaboração necessárias.
Miraí, hoje, é um exemplo na área educacional para inúmeras cidades brasileiras, até mesmo para vários municípios muito maiores e mais avançados economicamente do que o nosso.
Desejo que Deus continue iluminando o caminho de todos para que vocês fiquem fortalecidos e possam alcançar muitas vitórias.
Parabéns pelo excelente trabalho. E como não sei qual é a sobremesa, vai aqui uma sugestão:
"Façam uma meditação aqueles que não estão engajados nessa luta em prol da educação, pois na colheita da vida, Deus só nos permite colher aquilo que nós plantamos, tanto na qualidade quanto na quantidade".

Um grande abraço,
Maria Luiza Rezende de Souza ( Milú )
Miraí, 10 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário