quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Educação Municipal recebe visita de representantes da Secretaria Municipal de Mariana

O Projeto de Leitura e o elevado resultado do IDEB nas escolas da rede municipal de ensino de Miraí vem despertando a atenção de várias cidades do estado.
No dia 15 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação recebeu a visita da Secretária Adjunta da Educação, Alessandra, e da Coordenadora Pedagógica, Maria José, da Secretaria de Educação de Mariana - Minas Gerais. Visitando o blog educação do Instituto Votorantim tomaram conhecimento dos excelentes resultados da educação municipal e, então, vieram conferir de perto o trabalho realizado pelas escolas e, de certa maneira, buscar ideias para que sejam aplicadas na educação de sua cidade.
Depois de uma conversa com a Secretária de Educação, Maria do Carmo Trota, e com a Pedagoga, Maria do Carmo Osta, sobre o trabalho pedagógico desenvolvido com os professores que tem interferência direta no alto índice de desenvolvimento da educação básica, pois as escolas da rede municipal de ensino já alcançaram a meta prevista pelo MEC para o ano de 2017, demonstraram, também, grande interesse sobre a implantação e implementação do Projeto de Leitura: "Inteligente é assim: tudo o que vê... lê!".
Visitando as escolas municipais Doutor Justino Pereira e Ninho da Águia conferiram de perto uma pequena mostra dos trabalhos realizados pelos alunos sob a coordenação de seus professores, pois além do evento em praça pública no dia 31 de agosto, a pedido dos pais e comunidade escolar, as escolas se comprometeram a expor e apresentar os trabalhos na própria escola oportunizando àqueles que não puderam participar do grandioso e inovador momento cultural na Praça Doutor Miguel Pereira.
Na Escola Doutor Justino Pereira conferiram de perto a Feira Cultural que estava acontecendo naquele estabelecimento escolar. Orientadas pela diretora Regina Carli, ficaram encantadas com todos os trabalhos expostos e com a alegria contagiante de nossos alunos.




Já na Escola Ninho da Águia a admiração para com a nossa educação continuou, recepcionadas pela diretora Edna Monteiro, a vice-diretora Conceição Murito e uma das coordenadoras do projeto de leitura, professora Regina Pinheiro, foram mostrados de perto os trabalhados desenvolvidos pelas professoras com os alunos em sala de aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário