quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Escola Municipal Ninho da Águia fecha com chave de ouro o 1º semestre de 2010

Com a oficina pedagógica: "Ateliê da Palavra"
Dando continuidade ao Projeto de Leitura: “Inteligente é assim: tudo que vê, lê!”, que no dia 13 de julho de 2010 foi realizada a oficina pedagógica: “ATELIÊ DA PALAVRA”, na Praça Dr. Miguel Pereira, que se transformou num espaço aconchegante, alegre e estimulador para a LEITURA, não só para nossos alunos, mas para todos que passavam pelo local e paravam para ver e ler alguns livros. Participaram desta oficina alunos, professores, direção, pais e mães que, com a sua participação, abrilhantaram este dia tão importante para todos da E. M. “Ninho da Águia”.
O “ATELIÊ DA PALAVRA” nasceu da vontade de ver o prazer dos alunos utilizando a escrita de letras, palavras, frases, e pequenos textos... até a conquista de encontrar num LIVRO o gosto pela leitura, gosto de descobrir histórias fantásticas, emocionantes e divertidas, porém ao realizar esta oficina buscamos ressaltar a leitura dos livros dos vários autores que a escola vem trabalhando como: Maurício de Sousa, José Paulo Paes, Bartolomeu Campos de Queirós, Roseana Murray, Sylvia Orthof e Ruth Rocha, o que enriqueceu cada oficina. Era visível o prazer no rostinho de cada criança, desde os pequeninos do infantil até os alunos do 5º ano, que fizeram colagens, dobraduras, pinturas, produziram textos, montaram painéis e apresentaram um lindo TEATRO MUSICAL cujo tema foi o valor e a importância do “Circo”.
O “ATELIÊ DA PALAVRA” marcou Miraí e marcou a família “Ninho da Águia”, pois a alegria estava também estampada no rosto de todos os nossos profissionais que empenharam esforços para que tudo ocorresse de acordo com os objetivos propostos.
Este evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da equipe de Coordenadores do Grupo Votorantim, dos nossos patrocinadores: Drogaria Crescente, Farmácia São Sebastião e da Mirainox, que colaboram na divulgação deste grande evento. Gostaria de salientar a presença de outras escolas, representadas por alunos e professores, da supervisora das escolas municipais, D. Maria do Carmo Osta, da Secretária de Educação de Miraí, a Tia Nem, que vieram prestigiar nossos trabalhos com sua presença.
A E. M. “Ninho da Águia” realiza um trabalho de amor, de qualidade, de respeito e de valorização pelo potencial de cada criança, conta com profissionais guerreiros, batalhadores e conscientes da sua importante na educação dos alunos, mediante essa característica é que o inovador “ATELIÊ DA PALAVRA” veio marcar e fechar com chave de OURO nossos trabalhos do 1º semestre de 2010.
Foi lindo e emocionante ver a Praça Dr. Miguel Pereira se transformar num grande “ATELIÊ DA PALAVRA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário