quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alunas vencedoras do concurso Tempos de Escola e Secretaria Municipal são Premiadas em grande estilo



A educação municipal está em festa. A cidade de Miraí tem presenciado nos últimos anos, devido a administração atual, uma imensa evolução na área educacional. Devido ao sucesso estrondoso conquistado por todos os funcionários, o trabalho vem ganhando reconhecimento admiração de diversas cidades da região e, inclusive, despertando a atenção em nível nacional.
No dia 18 de novembro, realizou-se na Quadra Poliesportiva "João Antônio Bilheiro" a entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso Tempos de Escola, promovido pelo Instituto Votorantim em parceria com o Ministério da educação e Cultura e Canal Futura. O concurso contou nesta segunda edição com 692 redações inscritas, vindas de 30 municípios integrantes do Projeto Parceria Votorantim pela Educação. Desde total, foram selecionados 25 vencedores do ensino fundamental e 11 do ensino médio. Além dos dois ganhadores na categoria nacional.
As alunas Wanderléia Cardoso - 9º ano, da Escola Municipal Dom Helvécio - Dores da Vitória e Raphaella Trota - 1º ano do Ensino Médio, da escola Estadual Santo Antônio - Miraí foram premiadas com Certificados, MP4 e livros. A professora Maria Aparecida Reis Neves também foi contemplada com um Kit cultural por ter sido orientadora da aluna vencedora da Escola Municipal Dom Helvécio.

Na ocasião, além da presença ilustre do prefeito, estiveram presentes a Secretária de Educação, Maria do Carmo Trota, a Pedagoga, Maria do Carmo Osta Mendes, a assessora de comunicação do Instituto Votorantim/VM, Daniele Pedrosa, o representante da CBA, o engenheiro Geraldo Sérgio Werneck, secretários municipais, funcionários e alunos das escolas municipais e comunidade. Durante a festividade foram apresentados pelos alunos das Escolas Municipais Doutor Justino Pereira e Ninho da Águia peças teatrais que arrancaram aplausos e sorrisos.
O evento de celebração também marcou a entrega do troféu do Desafio IDEB no Caminho Certo, iniciativa do Instituto Votorantim que busca reconhecer os municípios participantes do projeto Parceria que apresentaram avanços significativos entre o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - de 2007 e 2009.
Dos 40 municípios onde a CBA/VM atuam foram selecionados 5 municípios para a gravação dos trabalhos realizados na educação em parceria com o Instituto Votorantim ressaltando os benefícios educacionais resultantes de tal parceria. A pequena cidade de Miraí, devido a meta alcançada para o ano de 2017 e os trabalhos realizados pela competente equipe de profissionais que atuam com esforço e dedicação em prol de uma educação digna e de qualidade capaz de formar cidadãos conscientes e críticos, transformando-os em bons entendedores de diversas situações perante a sociedade, ganhou um desses troféus para orgulho de todo corpo docente e discente. Em virtude deste grande sucesso e prestígio, a Secretária de Educação, Tia Nem, agradece a todo corpo educacional que vem trabalhando com dedicação, competência e profissionalismo para que todos os objetivos propostos no processo ensino-aprendizagem fossem alcançados, superando expectativas e resgatando o gosto pela arte do aprender que, aliás, pode ser comprovada na alegria e entusiasmo de nossos alunos. Um dos fatores primordiais são os excelentes trabalhos elaborados e realizados por professores e alunos mediante o desenvolvimento do Projeto de Leitura: Inteligente é assim: tudo o que vê... lê!, implementado pela Secretaria de Educação e concretizado com criatividade e muita boa vontade em todos os estabelecimentos de ensinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário