quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rede Municipal de ensino comemora o Dia da Consciência Negra com uma série de eventos

A educação municipal valoriza a história. Valoriza a história do nosso amado e imenso Brasil. Valoriza a história de um lider: Zumbi dos Palmares.
Para celebrar o Dia da Consciência Negra -20 de novembro, as escolas municipais realizaram em suas respectivas entidades uma grande e merecida homenagem aos homens e mulheres negros que com esforço e trabalho ajudaram a construir um país chamado Brasil.
Devido ao momento histórico e sublime, foram desenvolvidas diversas atividades em prol do respeito e da valorização da Cultura Negra. Sendo elas: palestras, danças, peças teatrais, desfile para a escolha do garoto e garota afro, dentre outras.
O evento tem por objetivo preservar a memória do nosso Brasil e oportunizar uma reflexão e socialização de informação e expriências que otimizam a abordagem anti-racista no interior das escolas e sociedade.
As festividades fazem parte do calendário escolar devido a implementação da lei 10.639/03 e 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da hitória e cultura afro-brasileira nas escolas. Tendo como objetivo principal mostrar a importância da Cultura Negra para a sociedade.

Galeria de Fotos

Escola Municipal Dr. Abrahão Osta



Escola Municipal Lecira de Paula Fontes


Escola Municipal Santa Catarina



Escola Municipal Ninho da Águia



Escola Municipal Jones Cordeiro




Escola Municipal Dom Helvécio



Escola Municipal Dr. Justino Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário