terça-feira, 22 de setembro de 2009

Indicadores da Educação de Miraí

Diagnóstico aponta Miraí em nível elevado na educação
O município de Miraí localiza-se a 300 quilômetros de distância da capital mineira e possui aproximadamente 12,5 mil habitantes ( IBGE, 2000 ).
O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica medido em 2007 foi de 5,3 (numa escala de 0 a 10) para os anos iniciais do ensino fundamental. Essa nota superou a meta de 2013 e é superior à média brasileira para esse ciclo, que é de 4,2.

Dos 5 conjuntos de indicadores de qualidade propostos pelo Movimento Todos pela Educação, destacam-se os percentuais de alunos dos anos finais do ensino fundamental que aprenderam o que era esperado em Matemática (21,6%) e Língua Portuguesa (24,6%), que, embora baixos, são superiores à média brasileira de 14,3% e 20,5%, respectivamente.

O PAR - Plano de ações Articuladas do Município foi elaborado e encontra-se em análise no Ministério da Educação. Na oportunidade, "gostaria de levar ao conhecimento da população que a Secretaria de Educação tem o prazer de informar a todos que participa dos programas do Estado e do Governo Federal com o objetivo de alcançar a cada dia melhores índices de qualidade da educação para o nosso município", finaliza a Secretária de Educação Maria do Carmo Trota, Tia Nem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário