sábado, 5 de setembro de 2009

Orgulho de ser Brasileiro!

Sete de Setembro
É certo que o nosso país não é o que sonhamos ou queremos, mas mais certo ainda é que quem tem o senso de observação um pouco mais aguçado pôde perceber que as instituições, entidades e organizações públicas de nossa cidade não manifestaram nenhum gesto de patriotismo neste dia 7 de setembro. Tal fato ficou evidente porque todos os anos são hasteadas, quando não, apenas colocadas a Bandeira do Brasil em seus prédios. Este ano, apenas três tiveram a iniciativa. Lamentável!
Conforme correspondência enviada a todas as instituições e entidade que abrilhantavam o desfile cívico de Sete de Setembro em nosso município, a Secretaria Municipal de Educação esclarece mais uma vez à população que não foi possível a realização do referido evento este ano em atendimento às advertências feitas por meio dos órgãos competentes da saúde no que concerne a aglomeração em função de se evitar possível proliferação do Influenza A, mais conhecido como Gripe Suína.
Para o próximo ano, se Deus quiser, estaremos com nossas escolas municipais, estaduais e particulares e todas as entidades que participam deste momento cívico em desfile no nosso município.
Agradecemos a compreensão de todos.
Agradecemos a Banda de Música Santa Cecília, por meio do Sr. Eli Araújo, pela belíssima alvorada pelas principais ruas da cidade no alvorecer deste Sete de setembro em comemoração aos 187 anos da Independência do Brasil. Quem teve o privilégio de assistir a sua exibição pôde comprovar o show que marcou esta data. Agradecimentos extensivos da Secretaria de Educação a todos os componentes da banda. - Secretária de Educação de Miraí - Maria do Carmo Trota -.
Mensagens Para Orkut
Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!.

Mensagens Para Orkut

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.
Mensagens Para OrkutHino da Independência

Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.
Mensagens Para OrkutBrava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Mensagens Para OrkutOs grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.
Mensagens Para OrkutBrava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Mensagens Para OrkutNão temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.
Mensagens Para OrkutBrava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Mensagens Para OrkutParabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.
Mensagens Para OrkutBrava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário