sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Prêmio Lúcia Casasanta destaca escola pública de Miraí

Todas as crianças de até oito anos capazes de ler e escrever: esta é a meta do Governo de Minas para a Educação. Para reconhecer o trabalho das escolas e profissionais empenhados nesse objetivo, foram premiadas as escolas estaduais e municipais de Minas Gerais que atingiram ou superaram em 2007 a meta estabelecida para todas as escolas em 2010: a proficiência média de 630, em escala que vai de 0 a 800, no Programa de Avaliação da Alfabetização ( Proalfa / 2007 ).
Em todo o Estado, 707 escolas públicas puderam concorrer ao prêmio e 42 delas enviaram relatos das experiência bem sucedidas na alfabetização. Os critérios de avaliação considerados foram a prática pedagógica descrita que levou a escola ao sucesso, a organização, objetividade e clareza das ideias expressas e a correção linguística do texto.
Para o orgulho dos miraienses, Miraí mais uma vez se destaca no cenário estadual, desta vez com a Escola que recebeu o diploma de mérito Lúcia Casasanta por ter superado o objetivo traçado.
A Escola Municipal Dr. Justino Pereira desenvolve projetos que contribuem de maneira significativa no desenvolvimento cognitivo de seus alunos. E o mérito de todo este sucesso alcançado é dos alunos, professores, colaboradores, e principalmente, da diretora Regina e da pedagoga Maria do Carmo Osta, que com entusiasmo e dedicação, há algum tempo dedica seus dias na melhoria do ensino miraiense.
Parabéns Secretaria Municipal de Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário