sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Encontros em Miraí fortalecem engajamento das famílias e igrejas na educação

Durante o mês de agosto e setembro, o Parceria Votorantim pela Educação promoveu vários encontros com diversos atores locais no município de Miraí (MG), dando continuidade à mobilização pela educação na cidade.
A proposta dos encontros foi envolver a família dos estudantes e também autoridades eclesiais do município na causa. A Secretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Trota e Silva, participou de várias reuniões realizadas nas escolas. Cerca de 400 pessoas, principalmente pais de alunos, estiveram presentes nestes eventos.
Durante o encontro que reuniu as escolas Justino Pereira, Ninho da Águia e Abraão Osta, Cleonice Alves Araújo de Sousa e Hailton Batista de Sousa, pais de dois estudantes e moradores da cidade de Miraí, enfatizaram a importância da família na vida escolar dos filhos.“Se os pais não tiverem interesse na vida do filho, não adianta cobrar do professor. A escola complementa. A educação começa em casa”, acredita Cleonice.
No dia 09 de setembro, foi organizada também uma reunião com os líderes das igrejas. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação e contou com a participação da Pastora Therezinha Cezar Menezes Soubre (Centro Apostólico do Evangelho Pleno); do Padre Antônio da Silva (Pároco); do Pastor Messias Barbosa (Igreja Assembléia de Deus); do Pastor Hailton Batista de Sousa (Igreja Batista); do Pastor Márcio Groupo Toledo (Igreja Metodista); de Claudiana de Souza Loures (Secretária da Igreja Batista Reviver); de Juliana de Albuquerque Loures (Coordenadora de Projeto da Igreja Batista Reviver); assim como da Secretária Municipal de Educação e da mobilizadora local do Parceria, Daniele de Oliveira Pedrosa.
Na reunião, foram apresentados os objetivos do projeto e também foram entregues as cartilhas do MEC - "Acompanhem a vida escolar de seus filhos". “O comprometimento de todos pela educação está garantido”, acredita Daniele.
Outras ações: A Secretaria de Educação realizou, nos dias 10 e 11 de setembro, um simulado para a Prova Brasil. O objetivo foi preparar os alunos para o exame e avaliar a aprendizagem a fim de manter ou superar o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. As ações realizadas pela secretaria podem ser acompanhadas no blog: smeducacaomirai.blogspot.com.
Matéria publicada no Blog Educação em 18 de setembro de 2009. Visite o Blog:http://www.blogeducacao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário